top of page
Buscar
  • cepuefs

Comitê de Ética da UEFS retorna as atividades do ciclo de encontros educativos no segundo semestre

O Comitê de Ética em Pesquisa realiza anualmente cursos desempenhando o seu papel consultivo e educativo frente a sociedade. No ano de 2023, o CEP-UEFS organizará um encontro formativo por mês sobre diferentes temas com o objetivo de contribuir com a formação do(a) pesquisador(a). A atividade, no segundo semestre, conta com o apoio institucional da Pró-Reitoria de Pós-graduação da UEFS, o grupo de pesquisa Educação para Línguas e Culturas (ELCE), o Núcleo de Pesquisa e Educação Transdisciplinar em Bioética e com o projeto de pesquisa Bioética e Biodireito. E ainda com a parceria com a Profa. Dra. Karla Borges responsável pela disciplina Seminário de Pesquisa da Pós-Graduação em Desenho, Cultura e Interatividade da UEFS.



Ficha de Inscrição:


Sobre o encontro do dia 28 de agosto de 2023:

Edição: Saúde


A quarta atividade do Ciclo de Encontros Educativos do CEP -UEFS acontecerá, na segunda-feira (28/08), das 14h às 17h, no auditório 2, módulo 1, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Durante o encontro, o Prof. Dr. Wilton Figueiredo tratará das resoluções éticas, explicará sobre o processo de tramitação dos protocolos e as principais pendências assinaladas.

A atividade está aberta a todas as pessoas interessadas no tema.


Sobre o encontro do dia 20 de setembro de 2023:

Edição: Ciências Sociais


A quinta atividade do Ciclo de Encontros Educativos do CEP- UEFS acontecerá com o apoio do Núcleo de Pesquisa e Educação Transdisciplinar em Bioética da UEFS. A atividade acontecerá na quinta-feira, dia 18 de maio de 2023, às 16 h, no auditório 2, módulo 1, da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

A apresentação abordará as principais pendências sobre diversos temas éticos articulada a partir do tema Ética em pesquisa com seres humanos: papel do CEP, etapas para submissão e avaliação de projetos. A articulação da proposta é um convite da Profa. Dra. Juliana Nascimento Andrade. A atividade é aberta a todas as

pessoas interessadas pelo tema.

 

Sobre o encontro de 19 de outubro de 2023:

Edição: Ciências Humanas e Letras


A sexta atividade do Ciclo de Encontros Educativos do CEP-UEFS acontecerá no dia 19 de outubro de 2023 (quarta), às 14h, no auditório 1, módulo 2, da UEFS. A atividade é um convite da professora Dra. Karla Borges responsável pela disciplina Seminário de Pesquisa da Pós-Graduação em Desenho, Cultura e Interatividade da UEFS. Na oportunidade abordaremos orientações para o atendimento aos impedimentos que implicam na avaliação ética dos protocolos e sobre o processo de submissão dos projetos de pesquisa ao CEP a fim de orientar as pessoas que precisem passar nesse processo, em um diálogo, para que tirem suas dúvidas.


Observação:


Informamos que todos os encontros são abertos para todas as pessoas interessadas no tema, mas estejam cientes que a pauta terá públicos específicos devido aos convites. Entretanto, é um momento de aprendizagem e diálogo que contribuirá com sua pesquisa.




124 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page